A cratera que engoliu um carro na terça-feira (11) no bairro da Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, começou a ser fechada nesta quarta (12). Segundo funcionários da prefeitura, a obra deve ser concluída em uma semana.
As fortes chuvas que atingiram São Paulo nesta semana fizeram com que a galeria pluvial que passa sob a rua se rompesse. Um veículo caiu no local no começo da noite de terça. O carro já foi retirado.
Moradores da região afirmam que o problema no cruzamento das ruas Cipriano Juca e Gerard David é antigo. “A Prefeitura se preocupava em fechar o buraco, mas não resolvia a causa”, afirmou o comerciário Paulo Souza, de 51 anos. “Ficavam só abrindo e fechando o buraco”, disse o frentista Geraldo Bernardes dos Santos, de 69 anos, que trabalha em um posto de combustíveis próximo ao local.
Ainda de acordo com Souza, o buraco existe há seis meses, mas com as chuvas dos últimos dias aumentou de tamanho.
Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloquearam a rua para as obras. Havia um bloqueio da Rua Simpatia até a Gerard David no horário. O desvio para os motoristas era feito pela Rua Medeiros de Albuquerque. Não havia lentidão no local.
Fonte: G1