Incêndio destrói 23 barracos em de Diadema no Réveillon

Um incêndio na madrugada de ontem destruiu 23 barracos na favela do Jardim Ruyce, na Cidade de Diadema, localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes. O Corpo de Bombeiros informou que a área atingida é de aproximadamente 250 metros quadrados. O fogo foi controlado em cerca de duas horas de trabalho e não houve feridos.

A corporação diz não saber o que originou o incêndio. No entanto, moradores afirmam que bombas e fogos de artifício podem ter causado o acidente.

“Estava vendo os fogos em comemoração ao Ano Novo e em seguida começou o incêndio. E aqui é fácil começar o fogo, pois tem muito mato seco, madeira e papelão”, contou o auxiliar de produção José Maria de Araújo, que mora em uma casa vizinha à favela. O incêndio teve início por volta de 0h05.

A dona de casa Leda Pinheiro da Silva, 31 anos, é uma das vítimas que ficou desabrigada. Ela diz que permanecerá com os filhos na casa de parentes e que amanhã começará a reconstruir o barraco. “Vamos reerguer, né? O problema é que perdi tudo que tinha, como roupas, móveis e eletrodomésticos. Foi tudo muito rápido e não deu tempo de tirar nada. Tivemos um excelente presente de início de ano”, ironizou.

Leda conta que, em cerca de oito anos morando no local, é a primeira vez que viu um incêndio dessa proporção.

ALOJAMENTOS
Moradores do Jardim Ruyce contaram que parte dos vizinhos foi encaminhada a um ginásio da Prefeitura. Entretanto, não souberam informar para qual endereço as vítimas foram levadas.

A equipe do Diário passou por três centros esportivos da cidade e não encontrou nenhuma família alojada.

Até o fechamento desta edição, nenhum responsável foi encontrado para informar que tipo de assistência a Prefeitura prestou aos desabrigados.

Fonte: Diário do Grande ABC