Diadema atinge meta de imunização contra a pólio

Desde o dia 19 de junho, a Secretaria de Saúde  de guia da cidade Diadema vem imunizando crianças do município contra a paralisia infantil (poliomielite) e contra o sarampo em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela cidade.

Segundo o Serviço de Imunização da Secretaria de Saúde, desde o início das campanhas, 31.293 crianças foram imunizadas contra a pólio, atingindo a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Em relação ao sarampo, o município aplicou 25.585 doses em crianças pertencentes à faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde, totalizando cerca de 80% de pessoas imunizadas.

Crianças entre zero e 1 ano de idade devem ser vacinadas apenas contra a paralisia infantil. Já as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos devem receber ambas as vacinas, contra sarampo e poliomielite. E as crianças entre 5 e 6 anos, somente a vacina contra o sarampo. A vacina contra a doença está sendo aplicada em uma pequena injeção, que protege também contra a caxumba e a rubéola.

Para receber qualquer uma das doses, os pais precisam apresentar a carteira de vacinação ou documento de identificação da criança em uma das 20 UBS da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Diário do Grande ABC