DIG estoura esconderijo de quadrilha em Franca

A Polícia Civil do guia da cidade de Franca, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizou na manhã de ontem um apartamento que escondia diversos materiais furtados de residências. A polícia acredita que grande parte do material encontrado seja de residências arrombadas no Residencial Paraíso.

Desde a onda de furtos em residências registrados na Semana Santa, policiais saíram a campo em busca de informações que poderiam levar aos possíveis autores dos delitos. Na manhã de ontem, chegou a confirmação de onde estariam os produtos e quem seriam os envolvidos na prática dos crimes.

Equipes da DIG comandadas pelo delegado Márcio Garcia Murari estiveram em um conjunto de apartamentos localizado a um quarteirão da Universidade de Franca. Não havia ninguém no local e de posse deum mandado de busca e apreensão, os policiais entraram num apartamento e localizaram diversos produtos furtados, além de drogas e armas.

Pistas levaram à identificação de um dos suspeitos de terem praticados os furtos. L.E.P., de 19 anos foi localizado em sua casa no Jardim Veneza. Detido, ele foi levado à sede da delegacia, onde a polícia não tem dúvidas do envolvimento dele nos crimes.

L.E.P já esteve preso depois de ter sido localizado com uma grande quantidade de sacas de café que haviam sido furtadas de um depósito no Bairro da Estação.

Enquanto os policiais realizavam a vistoria no apartamento, uma Pick -up Saveiro com dois indivíduos passou a rondar o local, na nítida intenção de saber o que acontecia.

Policiais decidiram abordar o veículo, momento em que o condutor empreendeu fuga. Em alta velocidade, o carro acabou colidindo em outro veículo na região do Jardim Aeroporto. Com dois pneus dianteiros estourados, os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé.

Investigadores da DIG identificaram os dois ocupantes do carro como sendo T.E.P., de 22 anos, irmão do indivíduo preso no Jardim Veneza e G.R.A., de 22 anos. Os dois ainda não foram localizados, mas a polícia já solicitou à Justiça o mandado de prisão dos indivíduos.

A polícia não descarta a possível participação de outras pessoas nas ações criminosas. Todo o material apreendido foi recolhido na sede da DIG, onde a partir de hoje as vítimas de furtos deverão comparecer para identificar as mercadorias.

Segundo o delegado Márcio Garcia Murari, o apartamento servia como ‘esconderijo’ da quadrilha. No imóvel foram encontrados vários aparelhos receptores de Tv a cabo, aparelhos de Dvd, aparelhos de TV, roupas, relógios importados, perfumes, jóias, máquinas fotográficas digitais, computadores, além de R$ 1.137 em dinheiro, duas balanças de precisão e 2,6Kg de maconha e um revólver calibre 38 com munições.

Um vasto material para embalar a droga também foi encontrado no local. O movimento constante no apartamento levantou suspeita e por isso a possibilidade do bando estar vendendo entorpecentes a universitários está sendo investigada.

Fonte: Diário da Franca