Jovem foi violentamente agredido em festa Open Bar em Franca

Mesmo proibidas pela justiça as festas “Open Bar”, continuam sendo realizadas na cidade Franca e no último final de semana, um jovem de 18 anos ficou ferido depois de ser violentamente agredido por frequentadores da festa.

Segundo o jovem a festa começou por volta das 16hs de sábado e no período da noite começaram as confusões. O garoto relatou que foi agredido depois de uma briga no interior da chácara localizada no recreio Campo Belo.

Segundo ele, a primeira confusão aconteceu no interior do salão e um dos indivíduos acreditando que ele estaria envolvido na confusão passou a agredi-lo, ao revidar a agressão para se defender, outros participantes da festa em um total de 15, passaram a desferir socos e chutes contra ele.

O jovem sofreu ferimentos na cabeça, no tórax e membros inferiores e foi socorrido por amigos até ao Pronto socorro Doutor Janjão. A Polícia Militar compareceu a unidade de saúde e registrou a ocorrência apresentando no Plantão Policial.

O rapaz disse não ter como reconhecer os agressores e que até uma corrente em prata que carregada no pescoço desapareceu no momento da confusão.

Segundo relatos da vitima a reportagem , cerca de trezentas pessoas estavam na chácara, localizada aos fundos do bairro, inclusive menores de idade.

Em relação a bebidas, Cerveja e Vodka eram as mais consumidas do local e entregues aos frequentadores sem a menor restrição. O evento contava com seguranças contratados, que segundo o rapaz utilizaram de equipamentos de choque para dispensar a briga.

Convites

Com ferimentos visíveis na região da cabeça e ainda um pouco apreensivo, o rapaz informou que o ingresso para a festa custou R$ 30. E relatou que a internet é a forma mais utilizada para convidar pessoas para os eventos Open Bar.

Para despistar as autoridades e burlar a lei que proibi este tipo de evento na cidade, as redes sociais como o Orkut e o Facebook são as formas mais utilizadas.

Familia

A mãe do rapaz que também foi ouvida pela reportagem se mostrou surpresa com a situação e ficou sabendo detalhes da briga na presença do repórter do Franca Noticias. “Ele não me contou a verdade, a principio disse que havia sido atropelado por uma moto”. Relatou a mãe, surpresa.

Justiça

Em conversa com a reportagem, o Promotor de justiça da Infância e Juventude da Comarca de Franca, Doutor Augusto Soares de Arruda Neto foi enfático em dizer “Não é permitida a entrada de menores em festas deste tipo”, o Promotor ressaltou que qualquer evento que venha a ser realizado na cidade deve ser comunicado com um prazo de trinta de antecedência e a partir daí, o Juiz responsável analisará a situação de determinará qual a idade dos frequentadores que será permitida a entrada.

Em todos os casos, menores de idade não podem estar desacompanhados dos pais, que são os responsáveis legais pelo adolescente. Para os estabelecimentos que não solicitam o  alvará para a realização de eventos e caso sejam flagrados com a irregularidade, eles serão punidos com o pagamento de uma multa e no caso de reincidência, o local poderá ser fechado por até 15 dias.

Fiscalização

Segundo o Promotor a fiscalização cabe ao Conselho Tutelar, Polícia Militar e da Guarda Civil e desde que sejam verificadas irregularidades é realizado um boletim de ocorrência e os promotores de eventos serão processados.

Doutor Agusto afirmou que é necessário testemunhas da irregularidade, bem como o nome dos menores envolvidos. O ponto forte da fiscalização fica a cargo da prefeitura onde há rastreamento nas redes sociais, para monitorar as festas.

No caso da festa realizada no Recreio Campo Belo, como existe o registro do boletim de ocorrência, o Promotor aguarda o envio da documentação feita pelo delegado responsável pela unidade policial no dia dos fatos, assim a justiça tomará as providências cabiveis.

Fonte: Notícias Franca