Nos cinco primeiros meses deste ano, foram registrados 16 casos de homicídio na cidade Rio Claro, número que se aproxima aos dados apresentados pela polícia durante todo o ano de 2010, quando as estatísticas apontam para 18 assassinatos.
Os crimes foram registrados nos bairros Jardim Bom Sucesso, Wenzel e Novo Wenzel, Progresso e Cervezão. De acordo com o delegado seccional Roberto José Daher, o homicídio é um tipo de crime difícil de prevenir e na maioria das vezes acontece dentro de casa. Mesmo assim é possível traçar um perfil dos casos e vítimas. “Sexo masculino, na grande maioria, a única que tivemos com vítima do sexo feminino foi passiona; idade até 35 anos, com passagem ou envolvimento com drogas, principalmente”, afirma.
O Capitão Rodrigo Arena da Polícia Militar, diz estar atento às estatísticas e que a possível redução dos registros podem vir de mais abordagens nas ruas. “Nós temos uma dificuldade aí, como aconteceu na semana passada, quando nós tivemos um homicídio na quinta à noite e outro na sexta de manhã e os dois aconteceram no interior das residências. Existe uma dificuldade para prevenir esses casos que ocorrem dentro das casas, mas estamos trabalhando no sentido de tirar as armas de fogo de circulação e também fazendo abordagens em pontos de venda de entorpecentes”, explica.
Em Rio Claro, a polícia registrou ainda um latrocínio, crime caracterizado por assalto seguido de morte.
São Carlos registrou oito homicídios neste ano, quatro deles somente no mês de maio.
Fonte: Eptv.com