Idosos em festa no Cras Jardim Bandeirantes em Rio Claro

Também na hora do divertimento eles mostram que ainda esbanjam energia. Na hora da festa, é só alegria. Bom mesmo é dançar, comer pipoca e soltar o riso com os amigos. É assim que pensam dezenas de idosos que participaram, com muita disposição, da comemoração junina realizada pelo Cras Jardim Bandeirantes na quinta-feira (16) na cidade de Rio Claro.

Janete dos Santos Ribeiro (75 anos), participa há cerca de quatro anos do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e diz que adorou a festa. “Gosto muito dos eventos do Cras Bandeirantes e sempre participo, pois é uma forma de descontração, passar o tempo e fazer novas amizades”.

A usuária conta que gosta muito dos serviços do Cras e que participar do BPC é uma oportunidade muito boa. “Principalmente pelo fato de ser viúva e não ter uma moradia fixa, esse projeto me ajudou muito”, finaliza.

Para a psicóloga Valéria Pacheco Carvalho, responsável pelo grupo BPC, o programa se fortaleceu no meio do ano passado. “A maioria dos idosos que participam fica na área de abrangência próxima ao Cras, veio para cá e integraram-se. Hoje falam da importância de um espaço dedicado a eles, e demonstram gostar das atividades e serviços prestados”.

Das 75 pessoas atendidas pelo Cras Jardim Bandeirantes, aproximadamente 60 pessoas compareceram à Comemoração Junina. O público foi constituído por adultos, crianças, jovens e idosos que estão inseridos no Programa de Transferência de Renda como: Beneficio de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família e Renda Cidadã, incluindo os idosos que residem no entorno.

O evento contou com diversas atrações, dentre elas, dança, música e pratos típicos. “Convidamos as pessoas dos grupos para participar e fazer novas amizades. As pessoas são bastante participativas e gostam bastante, sendo que a maioria dos convidados vem acompanhada por amigos ou familiares”, conta a coordenadora do Cras, Silvia Aparecida Pinto Bíscaro.

Fonte: Prefeitura de Rio Claro