Salto: “Anjos da Vida” já atendeu quase 300 alunos

Desde o início de suas atividades, em 14 de março deste ano, o “Anjos da Vida” já ministrou palestra para 272 alunos, sendo estudantes das Escolas Estaduais Mirinha Tonello e Otília de Paula Leite.

O relatório das atividades foi entregue pelo GCM Zatti, que coordena o Programa, ao Secretário de Governo Gilmar Mazetto e ao diretor da Guarda Civil Municipal do guia de Salto Márcio José Paludeto.

Além das classes programadas para participarem do projeto, atendendo a uma solicitação da diretoria da escola Mirinha, a palestra de combate às drogas foi expandida também para outras duas turmas, onde foi realizada no Auditório Maestro Gaó e Sala Paulo Freire no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte.

Após o encerramento destas turmas e seguindo um cronograma estipulado pelos GCM´s Zatti, Pedra e Luciane, as próximas escolas a participarem do Programa serão o Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida” no bairro São Judas e Escola Estadual Paula Santos.

Zatti contou ao Secretário que outros municípios também o procuraram pedindo o Programa, além de empresas particulares e entidades sociais. “O Anjos da Vida têm sido procurado por muita gente, inclusive de outras cidades. Estamos organizando um cronograma para tentarmos atender a todos na medida do possível”, explicou o GCM.

O Secretário de Governo Gilmar Mazetto, idealizador do Programa, elogiou o empenho dos guardas e comemorou a grande procura. “É gratificante ver como o Anjos da Vida tem atendido tantas crianças e como nossos guardas estão motivados a levar este programa cada vez mais adiante”, declarou Gilmar.

Com o intuito de melhorar e aperfeiçoar cada vez mais o programa, um questionário será distribuído aos alunos com espaço para sugestões e críticas.

O Programa

O “Anjos da Vida”, ministrado por Guardas Civis Municipais, desenvolv atividades de combate às drogas nas escolas municipais e estaduais.

O Programa, em parceria com o COMAD – Conselho Municipal Anti-drogas de Salto e a Secretaria da Educação, faz palestras nas escolas para alunos a partir dos 9 anos de idade, sendo oferecidas cinco aulas e aproximadamente seis horas de curso.

Uma cartilha foi especialmente preparada para ser distribuída aos alunos, com informações técnicas e didáticas sobre o combate às drogas, além de um espaço com atividades recreativas. Vale lembrar que as revisões da cartilha e também dos slides que são apresentados durante as aulas foram realizados pela equipe de coordenação pedagógica da Secretaria da Educação.

O programa é ministrado pelos GCM´S Marcos Roberto ZATTI, Wilson Roberto PEDRA e LUCIANE Aparecida de Quadros, que participaram de um curso oferecido pelo DENARC – Divisão Estadual de Narcóticos de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Salto