Como parte de uma ação padronizada entre os hospitais da Sociedade Beneficente São Camilo, começa a ser implantado o Programa Diversidade no Hospital São Camilo de Salto que visa recrutar selecionar e desenvolver pessoas com deficiência para o suprimento das oportunidades de trabalho na São Camilo.
Neste sentido, a diretoria administrativa junto à equipe de Responsabilidade Social do Hospital anunciou a contratação de cinco deficientes nesta semana que agora integram a equipe e prestam serviços em diversos setores, como administração, assistência e apoio.
De acordo com o diretor Marcos Paiva, a intenção é a de dobrar este número dentro da instituição, uma vez que a São Camilo preconiza um mínimo de 5% em relação ao quadro de pessoal de cada hospital, quando o indicado por lei federal é de 2% de deficientes.
“É um programa nacionalmente reconhecido onde a São Camilo atua por seu mérito e caráter estritamente social. A intenção é a de inserir essas pessoas no mercado de trabalho, dando condições favoráveis ao seu desenvolvimento, sempre com respeito às limitações e com cobranças profissionais”, explica Marcos Paiva.
O Hospital que já contatou entidades e associações da cidade com este objetivo. Interessados devem procurar Tatiane de Oliveira, coordenadora do departamento de pessoal. O telefone do Hospital é (11) 4602-9000.
Ainda preocupada em inserir todos os seus colaboradores, a São Camilo planeja em médio prazo implantar o curso da linguagem de sinais no Hospital, para o caso de inserir efetivamente futuros colaboradores com deficiência auditiva. No Programa Diversidade em Encontra Salto, os colaboradores também prestam serviços de natureza social que, paralelamente desenvolvem suas habilidades pessoais.
Fonte: Prefeitura de Salto