Dia das Mães turbina criação de empregos em São José dos Campos

Com previsão de aumento nas vendas para o Dia das Mães, segundo período mais movimentado no comércio, lojistas de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí devem abrir ao menos 1.560 empregos temporários nos estabelecimentos de rua e nos shoppings.

São oportunidades para vendedores, caixas e outras funções, com salários que podem chegar a R$ 777 (piso da categoria). Entretanto, empresários reclamam da dificuldade de contratar profissionais qualificados e dispostos a enfrentar a maratona de vendas.

Quem está à procura de trabalho deve ficar atento, já que restam apenas 12 dias antes da comemoração.

Em São José, a ACI (Associação Comercial e Industrial) prevê aumento de 18% nas vendas e a contratação de 400 pessoas no período.

“O otimismo dos lojistas proporciona a contratação. A quantidade só não é maior porque a maioria dos comerciantes que contratou para a Páscoa vai continuar com os empregados”, disse João Scarpa, vice-presidente de comércio da ACI.

Ainda segundo ele, o setor de vestuário e calçado são os que mais vão atrair contratações.

Já no comércio de rua de Taubaté, a expectativa é de geração de 1.000 empregos temporários  neste período.

De acordo com Sandra Morales, presidente da Acit (Associação Comercial e Industrial de Taubaté), que cuida do comércio local, as vagas são para aqueles que não têm experiência, mas se interessam em aprender. “É uma função que exige paciência e dedicação”, afirmou a Sandra.

A expectativa de Sandra quanto às vendas é de um aumento entre 10% e 11% em relação ao ano passado.

As duas  entidades cadastram currículos em seus sites.

Fonte: Rede Bom Dia