A família da bebê de 11 meses que morreu dia 5 de setembro no Pronto-Socorro Central de Diadema deve esperar até dezembro para conhecer a causa da morte de Estefani Ferreira de Paula. De acordo com a mãe, Cristina Oliveira de Paula, 33, a criança veio a óbito por omissão de socorro e negligência médica. Na ocasião, a criança apresentava sinais de inconsciência e palidez e morreu nos braços da tia, a caminho de outro hospital.
“Conheci algumas crianças que morreram depois da minha filha na cidade e a família já recebeu o laudo. Acho que estão fazendo alguma falcatrua. Deve ter algo por trás. Estão tentando esconder alguma coisa para saírem limpos”, retrucou a mãe.
Em nota, a Prefeitura esclareceu que a CPP (Comissão Processante Permanente) formada pela Administração Municipal para apurar os fatos aguarda o resultado dos exames encaminhados a laboratórios de São Paulo para identificação da causa da morte da criança. Após o retorno dos diagnósticos, o IML (Instituto Médico-Legal) de Diadema deve emitir o laudo oficial. A previsão é que seja divulgado nas próximas semanas. O prazo expira em 5 de dezembro.
Fonte: Diário do Grande ABC