O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos inicia, neste mês, a Campanha do Agasalho 2011. O objetivo é arrecadar cerca de 250 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, para atender a população carente da cidade. A campanha segue até o dia 30 de julho.
Além dos vários pontos de arrecadação, espalhados pela cidade em comércios, escolas, bancos entre outros, serão realizadas duas carreatas, que passarão por diversos bairros recebendo as doações da população.
Também serão colocadas tendas do Fundo Social de Solidariedade em algumas feiras livres da cidade, procurando atingir os bairros onde hoje há dificuldade da carreata passar devido ao grande número de prédios e questões viárias.
Qualquer doação é importante, mas este ano a campanha será focada na arrecadação de roupas de crianças e cobertas, os itens normalmente doados em menor quantidade, mas muito necessários. Com o slogan ‘Pior que o frio só frieza’, a ideia é fazer com que todos participem e incentivem amigos e familiares a colaborar.
As doações também podem ser feitas diretamente na sede do Fundo Social (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade), em Santana. Mais informações pelo telefone (12) 3924.7369 ou 3911.8060.
Carreatas
Assim como nas campanhas de anos anteriores, o Fundo Social de Solidariedade, com o apoio de diversos parceiros, realizará duas carreatas para arrecadar as doações. A primeira será no dia 28 de abril e a segunda em 26 de maio:
1ª Carreata – 28 de abril: Jardim Cerejeiras, Novo Horizonte, Jardim Morumbi, Vila Maria, Jardim Paulista, Monte Castelo, Galo Branco, Bosque dos Eucaliptos, Jardim Portugal, Jardim Uirá, Jardim da Granja e no distrito de Eugênio de Melo.
2ª Carreata – 26 de maio: Jardim Telespark, Altos de Santana, Santana, Vista Verde, Vista Verde II, Jardim Motorama, Vila Tatetuba, Vila Industrial, Jardim Satélite, Conjunto 31 de Março, Parque Industrial.
Em 2010 a Campanha do Agasalho arrecadou em São José dos Campos 287 mil peças úteis entre agasalhos, cobertores, calçados etc. Esta arrecadação beneficiou 150 entidades sociais/SAB´s e cerca de 900 famílias.
Fonte: Fundo Social de Solidariedade