Diadema é palco de evento literário

O primeiro Festival do Livro e Leitura, que começa hoje em Diadema, reúne poetas, escritores, produtores culturais, editores, artistas e estudantes para debates e palestras sobre literatura e políticas públicas.

O evento, que vai até sábado, abre com a apresentação da Banda Lira, às 9h30. O dia também conta com as intervenções poéticas do ator, diretor e poeta Carlos Lotto e da poeta Radi Oliveira. Haverá, ainda, o Sebo Universitário; lançamento do livro infantojuvenil O Enigma do Guarda-Roupa, apresentação do Coral Juvenil da Casa da Música, a palestra Fomento do Livro e da Leitura à Produção Literária no Grande ABCD, a apresentação do Coletivo Mão na Roda e do cordelista Moreira de Acopiara.
Amanhã, no segundo dia do festival, haverá performance do Show de Ciências dos alunos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a apresentação de livros dos professores da instituição. A programação segue com o lançamento da revista Mais Deficiente e a palestra Por uma Atitude Poética para o Mundo Contemporâneo: Experiência em Diadema. Para fechar a programação de sexta, a banda Jazz Sinfônica de Diadema se apresenta, às 20h.

No último dia do evento, sábado, serão lançados os livros Filhos de Sarajevo: Convivendo com os Fantasmas da Guerra e Cultura e Literatura: Diálogos, além de intervenção poética de Lílian Reis e apresentação de comédia dos estudantes da Unifesp.

Há também, às 14h, as palestras Vozes Latino-americanas em Diadema, com Juan Carlos Latorre, e Obra do Escritor Roberto Piva, com Cláudio Willer. O grupo Seresteiros de Diadema encerra o festival.

Festival do Livro e Leitura – Hoje, amanhã e sábado, das 9h às 22h. No Centro Cultural Diadema – Rua Graciosa, 300. Tel.: 4056-3366. Grátis.

Fonte: Diário do Grande ABC