Diadema: Incêndio atinge prédio comercial e deixa dois feridos

Um prédio comercial pegou fogo, por volta das 14h desta quarta-feira, após um vazamento de gás, na Avenida Paranapanema, no Jardim São Judas, em Diadema. Duas pessoas ficaram feridas.

Um caminhão da Copagaz fazia uma manobra de envase do caminhão tanque na empresa Seeber Fastplas, que produz peças para a indústria automobilística, quando ocorreu o vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e, em seguida, houve um faiscamento, informou o tenente Daniel Leandro. Os danos da explosão se restringiram à área externa da empresa.

Segundo os bombeiros, não há mais risco do acidente se repetir. Por volta das 17h, um segundo caminhão da Copagaz chegou ao local para realizar o envase de cerca de duas toneladas e meia que ainda restavam.

Por conta do incêndio, cerca de 25 pessoas foram retiradas do prédio, sendo que duas ficaram levemente feridas. Uma sofreu um leve corte na mão. Já a outra teve queimaduras pelo corpo. As vítimas foram encaminhadas para o P.S. São Lucas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 homens da corporação foram enviados ao local em sete viaturas. O incêndio foi controlado por volta das 15h. A perícia já foi acionada para avaliar o que causou o vazamento.

Em nota, a assessoria de imprensa da Copagaz informou que a equipe de engenharia e segurança da companhia vai trabalhar junta à área de segurança da fábrica na apuração da causa do acidente.

A empresa esclareceu ainda que o condutor do caminhão “acionou o botão de emergência, que desliga toda a parte elétrica do veículo e fecha automaticamente todas as válvulas de segurança, isolou a área e acionou a brigada de incêndio da fábrica”.

Fonte: Diário do Grande ABC

1 resposta

  1. Fabiano 25 de março de 2011