Um estagiário é acusado de fazer parte de uma quadrilha que planejou o assalto a um escritório de arquitetura na Vila Madalena, Zona Oeste da capital paulista. Um mapa do local feito pelo estagiário da empresa levou a polícia à quadrilha. O rapaz é um dos três acusados presos.
O mapa com a planta do escritório de arquitetura foi deixado pelos ladrões no dia do roubo. A polícia comparou a letra no papel com a assinatura do estagiário que prestou depoimento na delegacia, descobrindo que ele ajudou a planejar o assalto.
– A partir dele, é que nós chegamos aos outros envolvidos. Ele acabou colaborando, identificando todos os outros amigos que com ele praticaram o roubo – conta o delegado Paul Henry Bonzon Verduraz.
Câmeras de segurança de uma empresa vizinha gravaram a ação dos assaltantes. Os ladrões pararam o carro em frente ao prédio. Dois saíram primeiro, seguidos por outros dois. Em seguida, eles foram embora.
A quadrilha invadiu a empresa e ameaçou seis funcionários. Os ladrões queriam o dinheiro do cofre, mas chegaram no dia errado e não encontraram nada. Eles fugiram levando objetos pessoais dos funcionários.
O roubo aconteceu no dia 19 de outubro. Além do estagiário, outros dois integrantes da quadrilha foram presos. Na casa de um deles, a polícia encontrou relógios, celulares, micro-ondas, aparelhos eletrônicos e uma moto. Outros dois suspeitos já foram identificados, mas continuam foragidos.
Fonte: O Globo