Franca: DIG Apreende munição que era vendida em loja

A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Franca apreendeu uma vasta munição de diversos calibres que estavam sendo vendidas livremente em loja de fogos de artifício na Vila Aparecida no guia da cidade Franca.

Depois de um amplo trabalho de investigação, os policiais constataram que a loja comercializada as cartelas com munições a um preço de aproximadamente R$ 55.

No local foram apreendidas 480 munições que variam dos calibres 22 até de pistola 380 e armamento de ponto 40, arma de uso exclusivo da Polícia Militar, alem disso foram encontrados 160 cartuchos de armas calibre 12 e 36 e mais 40 quilos de chumbo em forma de esfera, utilizada para carregar cartuchos, 50 pacotes de pólvora seca. Alem das munições, os investigadores apreenderam 40 caixas de bombas e 20 foguetes, que estavam sendo vendidas sem a autorização do exercito Brasileiro que é o órgão responsável pela fiscalização.

O comerciante foi conduzido a sede da DIG onde em depoimento alegou que somente vendia as munições para conhecidos, mas imagens registradas pela própria Polícia mostram que a venda era feita de forma aberta, nos últimos dias, um policial compareceu ao estabelecimento e adquiriu uma cartela com munições calibre 38, a compra foi filmada.

O comerciante foi indiciado e responderá a processo, as munições foram recolhidas ao IC (Instituto de Criminalística).

Fonte: Franca Notícias