‘Golpe do INSS’: + de 100 vítimas em São José dos Campos

A Polícia Civil encontrou 60 carteiras de trabalho, além de 30 carnês do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e outros documentos, na casa de uma mulher acusada de se passar por advogada para aplicar golpes em São José dos Campos.

Segundo o delegado do  6º DP (Distrito Policial), Hugo Pereira de Castro, os documentos são de vítimas da golpista. Pelo menos 100 pessoas teriam caído nesse golpe.

O caso está sendo  investigado  há duas semanas, desde que as primeiras vítimas notaram o sumiço da mulher  e deram queixa. Até o momento, não há pistas do paradeiro da falsa advogada.

Os documentos vão ajudar a polícia a entender de que forma a mulher agia e servir de prova material em um inquérito que será enviado ao Ministério Público.

Os policiais invadiram a casa da mulher, no Novo Horizonte, zona leste, após a Justiça expedir mandado de busca e apreensão. A casa estava abandonada.

“Acreditamos que deve haver pelo menos 100 vítimas”, disse o delegado do 6º DP. A mulher será indiciada por estelionato continuado (a pena varia de um ano e meio a sete anos de prisão).

Depois de ouvir  mais de 40 vítimas, Castro acredita que a mulher agiu sozinha. “Até o momento, nenhuma vítima falou de outras pessoas envolvidas”, afirmou o delegado.

Fonte: Rede Bom Dia