O Museu de Arte Popular de Diadema abre as portas quinta-feira para o público conhecer o maior presépio de arte popular do Brasil, de acordo com a Prefeitura.
A obra foi confeccionada pelo artista Virso De Vecchi e passa a fazer parte do acervo permanente do museu. O evento começa às 18h, com a apresentação do Grupo Folia de Reis Estrela Guia e do Coral do Centro Cultural Monte Azul de São Paulo.
A partir das 19h, o artista plástico realizará um bate-papo com o público para falar sobre seu trabalho.
Com 13 metros quadrados, o presépio tem 700 peças, das quais 350 são figuras humanas e 350 são animais. Natural da cidade de Cotia, em São Paulo, Vecchi levou 14 anos para montar a obra, com inspiração no interior paulista antes da industrialização.
A cena do nascimento de Jesus Cristo é cercada de imagens que representam a vida caipira, com lavradores, pescadores e lenhadores.
Confeccionado em madeira, o presépio que será apresentado ao público é considerado o maior do estilo no Brasil. Tradicionalmente, o presépio é uma referência cristã utilizada no mundo todo, para simbolizar o nascimento de Jesus na gruta de Belém.
Fonte: Diário do Grande ABC