O Ponto de Atendimento Rio Pequeno (P.A) do Sebrae-SP, gerido pelo Escritório Regional Capital Oeste da entidade, completa um ano de funcionamento nesta sexta-feira (8). A comemoração teve a presença de convidados, entre entidades, políticos, clientes e parceiros, na parte da manhã.
A programação especial, desenvolvida para a celebração, envolveu um café de boas vindas, a apresentação de resultados do período, o depoimento de um cliente no “Caso de sucesso”, e uma palestra com o tema “A empresa e os novos tempos”.
Desde a inauguração, já foram realizados mais de 5 mil atendimentos, tanto individuais como coletivos, e aproximadamente 4,5 mil pessoas passaram pelo Ponto de Atendimento, buscando informações para abrir a própria empresa, melhorar a gestão do negócio ou sair da informalidade. Durante o próximo ano, a estimativa é aumentar o número de atendimentos para 7 mil, além de ampliar e estreitar as parcerias na região.
Dentro das ações previstas para 2011 estão: Programa Comércio Varejista; Workshop Vendendo pela Internet; Consultoria Negócio a Negócio; Oficina de Crédito; Programa Alimento Seguro (PAS); Encontro de Relacionamento e Negócios na Beleza; Circuitos de Negócios; Café Empresarial; Eventos Sebrae para Prêmio MPE Brasil e Mulher de Negócios.
Durante o “Caso de Sucesso”, o cliente do P.A, Thiago Ermano Jorge, proprietário da lancheteria ‘+ que pão delivery’, expos sua trajetória ao montar um negócio, e comentou a importância do Sebrae nessa empreitada.
“Sinto-me amargamente arrependido de não ter procurado a ajuda do pessoal do P.A antes, pois poderia evitado muita dor de cabeça. Mas após procurá-los, senti diversas mudanças positivas. Minha empresa completa um ano no dia 1º de junho, faz quatro meses que está formalizada, e está crescendo: iremos abrir mais uma cozinha, dedicada ao ‘marmitex’, graças a essa ajuda”, disse.
Após o depoimento, teve início a palestra “A empresa e os novos tempos”, ministrada pelo consultor de produção do Sebrae-SP, Julio Tadeu Alencar. Com o intuito de sensibilizar os empresários para novos desafios, o consultor abordou a globalização, paradigmas, e deixou a mensagem final, de que “Uma mesma situação pode ser um obstáculo enorme para uns, e uma grande oportunidade para outros. A diferença está na forma como encaramos os problemas.”, afirmou.
Ponto de Atendimento Rio Pequeno
Atualmente, 30% das pessoas atendidas já têm empresas formalizadas, e 70% buscam o auxílio para se formalizarem, e existe uma média de 300 clientes atendidos por mês.
Na região do PA, que envolve os bairros do Butantã, Jaguaré, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia, encontram-se aproximadamente 385 mil habitantes, que contam com um total de 30,8 mil empresas formalmente constituídas à disposição. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Serviço:
Ponto de Atendimento Rio Pequeno do Sebrae-SP
Avenida do Rio Pequeno, N° 155 – Rio Pequeno
Tel.: 3719 23 11.