PAT São José dos Campos supera meta de contratações em três meses

Nos três primeiros meses de 2011, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade de São José dos Campos superou a admissão de 358 candidatos por mês, meta sugerida pelo governo do Estado de São Paulo na colocação de profissionais no mercado de trabalho. Em janeiro foram admitidos 375 trabalhadores encaminhados pelo PAT, em fevereiro foram 390 e em março 365. A partir de abril esta meta sobe para 423 recolocações.

Segundo a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o critério utilizado para a elaboração de metas é: 10% das admissões de cada município, utilizando os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), respeitando a sazonalidade de cada município.

O levantamento dos números do primeiro trimestre de 2011 é do próprio governo paulista com base no Emprega São Paulo, já que essas contratações foram feitas entre empresas e candidatos cadastrados no programa (empregasaopaulo.sp.gov.br). O PAT recebe diariamente centenas de trabalhadores em situação de desemprego que buscam recolocação profissional.

A Secretaria de Relações do Trabalho de São José dos Campos, responsável pelo PAT, realiza visitas a empresas para apresentar o Emprega São Paulo, que oferece serviços gratuitos e seguros para o empregador que deseja contratar.

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos