PMDB de Diadema ainda não foi reintegrado ao governo

O ex-secretário de Defesa Social de Diadema José Francisco Alves (PMDB) ainda não foi reintegrado ao primeiro escalão pelo prefeito Mário Reali (PT). Alves pediu exoneração durante o período eleitoral para trabalhar na campanha a deputada estadual da vereadora Cida Ferreira (PMDB). A secretaria faz parte do acordo entre o PMDB e Reali, para garantir a peemedebista na bancada governista na Câmara.

A função de Alves está sendo exercida por Arquimedes Andrade (PT), ex-chefe de gabinete do ex-prefeito e deputado federal eleito José de Filippi Júnior (PT). Com a saída temporária, o PMDB passou a cobiçar outro espaço no governo: Secretaria de Transportes. Segundo Cida Ferreira, a Pasta, que já foi ocupada por Alves na gestão passada, é vista como “ideal”. “Estamos esperando a proposta. O PMDB não pode ficar fora do governo”, explicou Cida.

Reali também está disposto a trocar o posto do PMDB. Segundo comentários de bastidor, Alves está cotado para assumir a Fundação Florestan Fernandez. A especulação foi confirmada por Cida. “Acho que o peso é o mesmo. Ele teria status de secretário, a Fundação equivale a uma autarquia”, definiu.

Alves não será, necessariamente, o representante do partido no primeiro escalão. A negociação entre governo e PMDB está sendo feita pelo presidente da legenda, Eduardo Rosário dos Santos, que ocupa o cargo de diretor na Secretaria de Trânsito, segundo Cida. “Estamos indicando ele (Alves), mas podemos mudar.”

Fonte: Diário do Grande ABC