Polícia divulga retrato falado de suspeito de integrar quadrilha que assalta restaurantes na Vila Madalena

A Polícia Civil de São Paulo divulgou, nesta tarde, o retrato falado de um suspeito de integrar a quadrilha acusada de assaltar restaurantes na Zona Oeste de São Paulo. Desde fevereiro, o grupo roubou pelo menos 10 estabelecimentos do mesmo tipo, a maioria em Pinheiros e na Vila Madalena. Nesta quarta-feira, os donos de bares e restaurantes cobraram da Secretaria de Segurança Pública providências para evitar os arrastões.

No documento, a associação que representa o setor diz que os comerciantes e os clientes precisam de segurança.

– Neste momento, específico, nós queremos um plano especial de policiamento. Algo mais enérgico que elimine essa quadrilha que continua solta – diz Percival Maricato, diretor jurídico da associação.

O homem cujo retrato- falado foi divulgado, com base em depoimento de testemunhas, é suspeito de assaltar um restaurante na esquina das ruas Oscar Freire e Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, no fim da noite de segunda-feira. Ele é magro, branco, aparenta ter 26 anos, 1,75m de altura, cabelos castanhos raspados nas laterais, e olhos castanhos.

Na ocasião, por volta das 23h20m, quatro homens, dois deles com revólveres, entraram no restaurante e anunciaram o assalto, rendendo funcionários e clientes. Logo depois, o bando fugiu em um Peugeot preto, levando documentos, dinheiro, joias, relógios e telefones celulares, entre outros objetos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Fonte: O Globo