A segurança no bairro Bosque dos Ipês, na zona sul de guia São José dos Campos, virou mercadoria. Por R$ 100, o morador pode comprar o reforço de policiais militares fora do horário de serviço ou mesmo na ativa.
É o que garantem moradores ouvidos pela reportagem do BOM DIA. A SAB (Sociedade Amigos de Bairro) e a PM negam essa denúncia.
Durante o expediente, os policiais do esquema fariam ronda intensiva pelas ruas do bairro e, no horário de folga, vigiariam o bairro com carros particulares.
“Posso estar redondamente enganado, mas parece uma formação descarada de milícia. Já não bastava o trabalho precário que as policias Militar e Civil oferecem. Este serviço, que seria obrigação, agora tem que ser pago para funcionar bem”, disse um morador que preferiu não se identificar.
O serviço custaria R$ 100 mensais por morador. E quem pagasse teria recebido a promessa de fim dos assaltos. Quem não aceitasse, no entanto, não teria essa mesma garantia dos policiais.
“A gente sabe que tem policial que toma conta de algumas ruas, principalmente à noite”, disse um comerciante do bairro.
PM desconhece o fato no Bosque dos Ipês
A Polícia Militar informou, por meio da assessoria de imprensa, que não recebeu reclamações relacionadas ao assunto, o que dificulta o trabalho de apuração. A população, segundo a PM, precisa ajudar, passando informações que ajudem a esclarecer o fato.
Fonte: Rede Bom Dia