Rio Claro: Altimari adota silêncio diante de polêmicas na volta do Sul

Nada a declarar. Assim comportou-se o prefeito Du Altimari (PMDB), na última segunda-feira, ao ser questionado pelo JC, via e-mail, sobre polêmicas referentes à licitação do transporte coletivo urbano.

Du Altimari esteve em Curitiba, na semana passada, onde participou de congresso. Nos dias em que se ausentou de Rio Claro, a administração municipal, comandada pela prefeita em exercício Olga Salomão (PT), definiu pela revogação da licitação do transporte.

Outra polêmica, refere-se ao afastamento do ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Pedro Luiz Soares, através de portaria assinada por Altimari na véspera da viagem ao Sul. Segundo a portaria, Pedro estaria doente, fato esse que na prática não se confirmou. Até agora, ninguém explicou o assunto.

Na tentativa de esclarecer os fatos, o JC primeiramente fez contato via telefone, sem sucesso. Na sequência enviou e-mail à assessoria de imprensa com as seguintes perguntas: 1) A decisão de revogar a licitação do transporte coletivo já havia sido tomada antes de sua viagem a Curitiba?; 2) Mesmo a distância, o senhor foi informado de todos os procedimentos tomados?; 3) Na sua avaliação, por que a decisão de revogar a licitação foi a mais acertada?; 4) Por fim, como avalia todos esses questionamentos apresentados e que acabaram por prejudicar o andamento da concorrência?; 5) O que pensa a respeito da terceirização ou subcontratação das linhas de ônibus, como estava previsto no edital antigo da licitação?

Os questionamentos não foram respondidos. O JC mantém espaço aberto para o prefeito, por entender que tais perguntas, de interesse público, não podem ficar sem respostas.