As subprefeituras da capital recebem a partir de abril o programa ‘Operação Delegada’, que intensifica a fiscalização de comércio ambulante ilegal e combate à invasão em áreas de proteção ambiental ou de risco, com o aparato de policiais militares.
A ação remunera oficiais para que trabalhem em seus horários de folga –até 96 horas por mês, com dotação orçamentária da Prefeitura. A expansão do programa será gradativa e no Butantã irá abranger as avenidas Vital Brasil e Rio Pequeno e a Praça Isai Leiner.
De acordo com o orçamento da Prefeitura serão destinados R$ 100 milhões na ação, que reunirá um contingente de cerca de três mil PMs. A meta é que o reforço de oficiais na operação chegue a 10 mil em toda a cidade. Os policiais irão usar farda e coletes à prova de balas, além de contar com armas e uso de viaturas.
Não consigo entender essa operação delegada afinal de conta é para da segurança à população ou para caçar CAMELOS, pois moro no bairro do Rio Pequeno Butantã SP várias pessoas são assaltadas no mês passado meu padrasto foi vítima de saidinha de banco e onde estava os policiais para coibir esse delito ??? O mais interessante é que quando aparece algum CAMELO a polícia aparece na mesma hora, e ainda chama reforço como se CAMELO fosse bandido. Hoje só em São Paulo é gasto cerca de 1 milhão e meio por ano, com essa operação delegada dinheiro que poderia ser investido em escolas, creches hospitais e até mesmo na geração de empregos para a população. E ainda tem gente que é favor dessa operação delegada basta ligar a tv para ver que cada dia que passa a violência ta aumentado cada vez mais, ao tirar um camelo da rua vc está Incentivando para que essas mesma pessoas venha cometer delitos pois não restam opções para as mesmas ainda mais em São Pulo onde está cada vez mais disputadas as vagas de empregos. Segundos pesquisas recentes diminuíram as mortes de policiais, isso está bem claro que os camelos é que não são bandidos por isso que as pesquisas aponta isso, Sou contra essa operação delegada dinheiro que poderia ser investido muitas vezes para qualificar camelos preparando para o mercado de trabalho, esta sendo usado para pagar policiais, seria interessante se esse mesmo dinheiro fosse gasto para coibir os crimes principalmente nas comunidades…