A fila de espera já chegou à vitrine do governo tucano na área de Saúde. Em Encontra São José dos Campos, pacientes tiveram que esperar por mais de seis horas para serem atendidos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
Ali, também, a paciência de quem aguardava por uma consulta no ambulatório foi duramente testada. “Cheguei às 5h e até as 11h ainda não fui atendido, estou esperando para passar pelo urologista”, disse o motorista Francisco Carlos da Silva, de 45 anos.
A estudante Deborah Ellen da Costa, de 18 anos, estava esperando para ser atendida pelo otorrinolaringologista havia pelo menos duas horas.
“Minha consulta estava marcada para o dia 10 e, sem justificativa, eles remarcaram para esta terça (14)”, afirmou Deborah.
Outro lado
A diretora médica do AME, Ana Marta Nicodemo, explicou que a unidade atende pacientes de São José e de mais oito cidades da região e que todos os atendimentos são feitos com hora marcada.
“Os funcionários do AME ligam para os pacientes com dois dias de antecedência para confirmar a consulta”, afirmou Ana Marta.
Atualmente, o AME atende de 600 a 800 pacientes por dia. De acordo com a direção do ambulatório, a partir de julho, o número deverá aumentar para mil pacientes atendidos por dia. A direção pede ainda aos pacientes que evitem chegar muito antes do horário de consulta. O ideal é que cheguem meia hora antes.
AME
O AME de São José foi inaugurado há dois anos. O valor da obra foi de R$ 4 milhões. O AME realiza exames e atende encaminhamentos, cujos agendamentos são feitos pelas secretarias de Saúde de cada município.
Fonte: Rede Bom Dia