São José dos Campos iniciou as disputas do sétimo dia dos Jogos Regionais novamente na liderança da competição com 174 pontos e 119 medalhas (45 de ouro, 36 de prata e 28 de bronze). Ao longo do dia, a cidade ganhou mais pontos importantes, como o bronze da equipe de natação para pessoas com deficiência, que conquistou 29 medalhas.
A competição da natação PCD foi realizada na manhã desta quarta-feira (13). Os joseenses fizeram a festa na piscina, conquistando 23 medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, o que garantiu o troféu de bronze na classificação geral. As mulheres faturaram 13 medalhas (dez ouros e três pratas) e os homens mais 16 (13 de ouro, uma de prata e duas de bronze). Ainda nesta quarta-feira terá inicia as provas de natação das equipes principais da cidade. São 22 atletas em busca de bons resultados nos dois dias de competição da modalidade.
Nas demais competições do dia, São José fez boa participação com o tênis de mesa masculino (sub-21) que venceu Jacareí por 3 a 0 e ficou com o bronze por equipes, mesmo resultado para o tênis de mesa feminino que perdeu para Guarulhos por 3 a 2. O vôlei de praia feminino fez dois jogos contra Lorena e Mogi, vencendo os dois por 2 sets a 0. Já o futsal feminino superou Guará por 4 a 1.
O ciclismo feminino encerrou a participação com a prata. A equipe conquistou três medalhas: ouro de Sumaia Ali na prova de velocidade individual, prata de Clemilda Fernandes e bronze de Janildes Fernandes na prova de resistência de 100km. A competição entre os homens continua ao longo do dia, mas a equipe joseense já tem a prata com o trio Vanderlei Gonçalves, Robson Batista e Francisco Chamorro na prova de velocidade olímpica e o bronze de Vanderlei Gonçalves na velocidade individual.
Resultados
O final da tarde de terça-feira (12) foi muito positivo para a delegação joseense. Foram quatro ouros trazidos pelo futebol e judô, ambos no masculino e feminino. O primeiro dos quatro títulos do dia saiu com o futebol masculino (sub-21), representado pelo time do Primeira Camisa, que venceu Guaratinguetá por 3 a 1 na grande final na prorrogação. Este foi o oitavo título da modalidade nos Regionais.
Na sequência, o futebol feminino (livre) também venceu. A vitória foi sobre Pindamonhangaba nos pênaltis, por 4 a 1. A equipe foi campeã pelo nono ano consecutivo. A grande final não teve gols no tempo normal, mas na prorrogação os gols foram marcados por Chu, Loirão, Camila e Cubana.
O judô também trouxe alegria em dose dupla: as equipes masculina e feminina subiram ao ponto mais alto do pódio. Com um total de 20 medalhas (14 de ouro, quatro de prata e duas de bronze), os judocas joseenses dominaram a competição. O destaque da equipe feminina foi Márcia Evangelista Costa campeã nas categorias pesado e absoluto, que substituiu Claudirene Cezar (Preta) que está em competição internacional com a seleção brasileira. No masculino, destaque para Luiz Eduardo Lopes, o Duzão, que também foi campeão nas categorias pesado e absoluto.
Agora são dez troféus de ouro para São José dos Campos nos Regionais 2011. Atletismo feminino; futebol (feminino e masculino); handebol feminino; judô (feminino e masculino); tênis de campo (masculino e feminino) e voleibol (feminino e masculino) conquistaram o título da mais importante competição regional do ano. Pindamonhangaba está na segunda colocação com 172 pontos e Guarulhos em terceiro com 156.
Fonte: Prefeitura de São José dos Campos