Sesi Rio Claro apresenta a peça “Rabisco, um cachorro perfeito” nesta quinta e sexta

O Sesi da cidade Rio Claro apresenta nestes dias 26 e 27 de maio, o espetáculo Rabisco, um cachorro perfeito. A sessão desta quinta-feira será realizada às 15h, e na sexta, às 10h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação. O Sesi fica na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana. Outras informações pelo número 3522-5650.

A peça, baseada no premiado livro homônimo do escritor e cartunista Michele Iacocca, conta a história de Rabisco, um cãozinho desenhado que, ao ganhar vida, é rejeitado por seu criador. Abandonado por ser feio e perdido em um centro urbano, Rabisco passa por inúmeras aventuras para encontrar um desenhista que desse ao seu dono o desenho de um cachorro bonito.

Para dar vida a Rabisco e mostrar sua passagem de cachorro-desenho a um cachorro vivo, o grupo Maracujá Laboratório de Artes mistura técnicas distintas e apresenta cenas de teatro de sombras, interação com videocenários, animação com carrinhos de controle remoto e imãs, teatro físico e manipulação de objetos.

A trilha sonora merece destaque, uma vez que dá o tom ao espetáculo, cujo texto não-verbal pontua cena a cena a ação dos personagens, assim como no cinema mudo.

Sidnei Caria, diretor da peça, conta que há composições especialmente criadas para a montagem e algumas versões de músicas conhecidas, “rearranjadas de maneira contemporânea, com influências do rock e outros ritmos atuais. A trilha também é composta por interferências de barulhos urbanos, como motores de carros, buzinas, multidões, sirenes e helicópteros”.

O espetáculo, realizado em parceria com a Pia Fraus, recebeu o Prêmio Funarte Myriam Muniz 2009 na categoria montagem de peça, além de ser indicado em seis categorias do Prêmio Coca Cola FEMSA 2010/1º semestre.

O grupo Maracujá Laboratório de Artes foi fundado há seis anos pelo ator e diretor Sidnei Caria e pelo ator Lucas Luciano.

O grupo realiza trabalhos artísticos e desempenha diversas funções relacionadas à criação de espetáculos de várias companhias teatrais paulistanas, tais como Pia Fraus, Parlapatões e Barracão Cultural.