Vereadores pedem explicações sobre acidente na Revap em São José dos Campos

Os vereadores de São José dos Campos vão manter o convite à Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras, para ir à Câmara dar explicações sobre as causas do acidente que matou um funcionário e deixou outros dois feridos em 17 de maio. Os vereadores também querem saber quais ações a refinaria está tomando para resolver problemas que incomodam moradores da região leste, como vazamentos, mau cheiro e poluição.

A convocação, feita por meio de um requerimento aprovado por unanimidade na semana passada, foi refeita nesta quinta-feira (2 de junho), em novo pedido. “A Câmara é a ‘casa do povo’, o lugar ideal para a Revap prestar seus esclarecimentos à população”, disse o vereador Cristiano Ferreira (PSDB), autor do requerimento.

Epaminondas de Paula Freitas Filho, presidente da Saviver (Sociedade Amigos do Vista Verde), entidade que move ação no Ministério Público contra o mau cheiro da Revap, espera que o problema seja resolvido definitivamente. “A Revap é aberta ao diálogo conosco. Por isso, esperamos que ela resolva o mau cheiro que incomoda tanto os moradores do bairro”, disse.

O gerente geral da Revap, Cláudio Schlosser, disse que a refinaria é segura e que prestará  esclarecimentos à Câmara. “Nos colocaremos à disposição assim que tivermos o relatório consolidado. Em nenhum momento a Revap se nega a explicar e prestar informações”, afirmou.

Fonte: Rede Bom Dia