A Vigilância Sanitária apreendeu cerca 150 kg de carne estragada em supermercado na cidade de Franca, município a 400 km da capital paulista. O material foi apreendido através de uma denúncia anônima de um consumidor. Também foram recolhidos pães e outros materiais com prazo de validade vencido e manuseados de forma irregular.
O dono do estabelecimento foi notificado e vai responder a um processo administrativo. Caso ele volte a ser flagrado cometendo a infração, ele pode ter o avará de funcionamento do mercado cassado.
O DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania ), da Polícia Civil, apreendeu cem toneladas de alimentos impróprios para o consumo, de janeiro deste ano até agora.
A informação foi dada pelo delegado titular Fernando Shimidt de Paula, da Unidade de Inteligência do DPPC. De acordo com ele, 150 empresários da capital foram presos na área de saúde pública.
No dia 6 de junho, por exemplo, policiais civis do DPPC apreenderam aproximadamente 50 toneladas de aves e miúdos de frango sem indicação de procedência e com o prazo de validade vencido em uma distribuidora de alimentos, em Perus, na zona oeste de São Paulo. Havia indícios de que os produtos vencidos eram reembalados para distribuição no comércio. O gerente foi preso em flagrante.
Fonte: R7